Guilherme Chaves's profileGabriella da Rocha's profile

Identidade Visual - MetLife Brasil

Problemática:
Como é possível notar, a marca MetLife Global, hoje, possui um visual corporativo e limpo. Recentemente, teve que passar um redesign em 2017, abandonando o antigo Snoopy e passando a adotar este visual e diversos templates com padrões de layout para impressos, apresentações, anúncios e um manual completo com regras bem estruturadas de uso e proibições.
No entanto, como já sabemos, além do mundo inteiro ser muito diverso da estilo de vida corporativo New York, o Brasil também é um país muito diverso, sendo até ser considerado por muitos brasileiros diversos países dentro de um só.
O problema que enfrentamos aqui, especificamente para o Brasil com este visual global, é justamente o approach frio e muitas vezes distante demais da realidade brasileira, tanto em forma visual, como em tom de voz e fotografia. Porém neste caso específico, trataremos da questão visual e fotográfica.

Solução:
A fim de deixar a MetLife um pouco mais brasileira, explorou-se uma nova hierarquia de cores, primeiramente. Depois tratamos de entender o cenário nacional e o que necessariamente poderia representar a diversidade e traduzir todos os produtos MetLife em forma de elementos visuais. Foi então que, depois de diversos estudos, chegamos à conclusão de que não adiantaria representar o Brasil de forma muito detalhada, representando fielmente cada cultura de norte a sul, de leste a oeste, e que seria melhor estudar o que constitui esta terra em toda sua essência natural: Flora e fauna.
Mais certeza ainda, tínhamos que estamos em um novo momento mundial, onde o objetivo é fugir dos estereótipos e parar de representar o Brasil através do futebol e do samba.
Identidade Visual - MetLife Brasil
Published:

Identidade Visual - MetLife Brasil

Projeto de identidade visual MetLife Brasil

Published: