Baco *




Baco - Bag in Box
Trabalho acadêmico para a matéria de Gestão de Marcas do curso de Publicidade e Propaganda, PUC Goiás.

Identidade visual - Branding - Goiânia, Goiás. Brasil, 2021

Conceito
Baco é um deus ligado a boêmia e a festividade e está associado à fartura e aos excessos. É apontado como o deus do vinho, já que a bebida era um importante símbolo de festividade e curtição. Baco, a bag in box da Casa Perini, é a quantidade certa para descomplicar os momentos de boêmia e festividade de qualquer maneira, seja até mesmo só. De maneira tentadora e divina, onde apenas uma garrafa não basta. Baco é o vinho onde as noites de jantar se confundem com encontros e rolês que deixa qualquer jovem sem medo de ser feliz.

Posicionamento
Almeja ser vista como a opção mais acessível que as de vidro convencional, além de desejar ser a opção mais rentável, uma vez que é totalmente reciclável (o que reduz o impacto ao meio ambiente). Seu posicionamento é voltado para a boêmia e festividade com os amigos, familiares e até mesmo sozinho, em que apenas uma garrafa não basta.
Por conta do embalo à vácuo que é realizado na embalagem na qual se armazena o vinho, a bebida demora mais a perder suas propriedades, assim nossa box mantém o sabor e a qualidade primordial do vinho aumentando sua validade e descomplicando seu consumo. Então tomar uma ou duas taças sabendo que em dois ou mesmo dez dias depois, aquele vinho só servirá para deixar sua carne com um tempero mais agradável não é mais um problema.
Não se engane por aparências, pois a bag in box é compacta, mas equivale a 4 garrafas convencionais - muito mais vinho por muito menos, e para você levar para todos os lugares. 









Direção de arte e Design: Ana Carolina Miranda
Ebook: Ana Carolina Miranda
Redação: Daniel Maschietto, Fernanda Souza, Breno Leonel e Bruno Rezende 
Naming: Daniel Maschietto, Fernanda Souza, Breno Leonel e Bruno Rezende
Slogan: Daniel Maschietto, Fernanda Souza, Breno Leonel e Bruno Rezende





Baco *
Published: