Creativ3 Comunicação's profileThayna Feitoza's profile

Blog: Conheça a evolução da Portaria Remota

Conheça a evolução da Portaria Remota
Hoje em dia, há soluções tecnológicas no mercado de segurança eletrônica que visam proteger os condomínios e condôminos, como a portaria remota.

É preciso entender como funciona cada tecnologia antes de contratar a solução ideal que consiga atender todas as necessidades do local.

Isto é, a Portaria Remota nada mais é que uma portaria gerenciada por terceiros que liberam o acesso de visitantes a distância.

Visto isso, com intuito de trazer mais segurança e autonomia aos condôminos, o Condomíno Conectado é a solução.

Além dessa autonomia, há a integração de sistemas que oferece o monitoramento 24 horas.

Continue lendo o artigo para entender os principais benefícios do Condomínio Conectado:

O que é a Portaria Remota?
A Portaria Remota é um sistema que substitui a portaria convencional por uma automatizada. Seu objetivo é funcionar como uma portaria controlada a distância por uma central de monitoramento.

Ou seja, essa solução serve de intermediário na comunicação entre o visitante e o condômino.

O que é o Condomínio Conectado?
O Condomínio Conectado é uma solução avançada da portaria virtual que oferece mais autonomia e segurança aos condôminos.

Todos os apartamentos serão equipados por telas LCD touchscreen para a visualização das imagens em tempo real e botão de pânico, tanto fixo quanto móvel. As câmeras são instaladas em todo o condomínio para captar o máximo de imagens.

Portanto, os condôminos poderão visualizar e conversar com visitantes através dessa tela em seu apartamento, e pode liberar o seu acesso.


Quais as diferenças entre o Condomínio Conectado e a Portaria Remota?
Por se tratar de uma evolução, visando na melhoria e na priorização da segurança de condomínios, destacamos algumas diferenças entre as soluções:

Liberação de acesso
A liberação de acesso através da Portaria Remota é realizada por terceiros à distância. Já o Condomínio Conectado tem a liberação pelos próprios moradores ao visualizar, falar e confirmar com o visitante.

Visualização
Na Portaria Remota, o porteiro realiza a liberação após visualizar o visitante pelas câmeras e informar ao condômino, porém o condômino não terá a confirmação visual de que o visitante é quem diz ser. Já no Condomínio Conectado, oferece autonomia ao condômino ao ter as câmeras instaladas onde as imagens em tempo real poderão ser acompanhadas pela tela, assim poderá falar, ouvir e liberar acesso.

Privacidade
Na Portaria Remota, o visitante precisa fornecer os dados pessoais para a liberação, ou seja, os dados ficam armazenados com os porteiros terceirizados. Por outro lado, a política de privacidade do Condomínio Conectado evita solicitar dados dos visitantes para liberação, visto que o próprio condômino identifica e libera.

Comunicação direta
A Portaria Remota, há a intermediação com o porteiro remoto, onde reduz na rapidez do processo. Já o Condomínio Conectado possibilita que o condômino tenha contato direto com o seu visitante através da tela LCD touchscreen para realizar a liberação.
Blog: Conheça a evolução da Portaria Remota
Published:

Blog: Conheça a evolução da Portaria Remota

Published:

Creative Fields