OSSA  -  Orquestra Sinfônica de Santo André

A orquestra foi fundada em 1987 e desde então ela vem evoluindo em diversos sentidos. Atua com repertório diversificado, com programação que inclui espetáculos de ópera, balé, música de câmara e concertos de música erudita e música popular brasileira. Frequentemente apresenta-se com solistas convidados, inclusive internacionais. Portanto sentiu-se a necessidade de uma evolução de marca. Este novo posicionamento contava com uma nova identidade visual, que fosse mais moderna como outras orquestras pelo mundo, este tipo de pensamento contava com um novo tom de voz, um posicionamento que continuasse falando com a sociedade com o objetivo "de apoiar, incentivar, assistir, desenvolver e promover a cultura, a educação e assistência social com ênfase à música de concerto.

A nova marca é composta com um novo símbolo e uma tipografia com muita personalidade. O novo símbolo é cheio de referência no universo da música, é vibrante e tem movimento, trás a diferença dos naipes dos instrumentos e os tons que cada instrumento e voz humana tem... graves e agudo. O símbolo também representa a forma de como é disposta as categorias de instrumento na hora da apresentação. A tipografia escolhida usa dos pesos para fazer a separação entre o nome da Orquestra + Cidade. A type é elegante, moderna com curvas bem sofisticada combinando em todo o conceito e o posicionamento que a marca quer propor nesta nova etapa de vida dela.

As cores trazem a personalidade e inovação nos materiais digitais e impressos. OSSA é única, é movimento, é som e arte. Ossa é nossa!

OSSA
Published:

OSSA

A orquestra foi fundada em 1987 e desde então ela vem evoluindo em diversos sentidos. Atua com repertório diversificado, com programação que incl Read More

Published: