Eras Design's profile

Samkhya Ananda Yoga

Projeto de Identidade Visual
Samkhya Ananda 
A marca pessoal Samkhya Ananda foi desenvolvida para transmitir a essência dos serviços e a personalidade da Yogui. Para construção da identidade foram considerados aspectos ligados a missão de compartilhar o “Saber Divino” e despertar mulheres para seu verdadeiro poder criativo.

Através do Yoga e do Yoga dance, sua vivência e sua fome por conhecimento, Samkhya guia ao divino.

FONTE:

A tipografia da marca foi desenvolvida exclusivamente para o projeto. Utilizando como referência principal a linguagem Antiga, Céltica e as Runas, que mescladas de forma harmônica e fluída transmitem magia e sabedoria ancestral (Semelhança também com o alfabeto Devanágari indiana).

A legibilidade da leitura foi aprimorada utilizando caracteres maiúsculos e minúsculos de forma a tornar a leitura mais acessível. O minimalismo presenta nas letras “A” traz para o presente e adiciona um toque moderno a composição.

Os três pontos (...) utilizados no início e no fim da escrita representam o tempo presente, sendo os anteriores o passado, Samkhya Ananda no presente e os posteriores o futuro, enaltecendo os ciclos de forma elegante. 

PALETA DE CORES

As cores foram selecionadas em tons quentes, fortalecendo a conexão da chama interior da terra com o ser, humanizando e trazendo acolhimento para a identidade da marca. A paleta foi extraída de uma fotografia da Yogui através da técnica de mosaico, e estão em ressonância com a personalidade e estilo de Samkhya.
SÍMBOLO

O símbolo da marca faz analogia ao Sistema Filosófico Indiano e a mulher em estado de meditação e movimento, dança e expansão da cura interior. 
Na parte superior do símbolo temos a representação do Estado Absoluto de Consciência, significado adotado do símbolo OM. O mesmo está em expansão através da luz que emerge do seu interior.

Na parte central do símbolo está representado o feminino, o triângulo apontado para baixo traz em suas extremidades laterais o movimento infinito, que além da semelhança com o útero também pode ser interpretado como Purush e Prakruti.

A parte inferior representa o Rajas, movimento dinâmico. Também ligado aos ciclos femininos e análogo a forma da borboleta/transmutação. Os três pontos distribuídos são a representação de Sattya, Rajas e Tamas. 

A leitura do símbolo como um todo também pode ser interpretado como um humano/mulher com as pernas cruzadas em meditação, com os braços dançantes em celebração e com sua consciência expandindo de forma radiante e positiva.

Samkhya Ananda Yoga
Published:

Samkhya Ananda Yoga

Published: