Guilherme Chaves's profile

Revista TEGRAIN 2022

Revista TEGRA IN - 9ª edição - 2022

A Revista TEGRA IN é uma revista da incorporadora TEGRA usada para circulação nos ambientes em que está presente, sem fins lucrativos. A revista tem como objetivo trazer ao leitor assuntos que circundam o ambiente dos empreendimentos da companhia, bem como o estilo de vida, visão de mundo e valores que agradam o público consumidor. Traz como premissa o lifestyle moderno e inovador que acompanham os produtos TEGRA.

Histórico de edições anteriores, contexto e diagnóstico
A revista TEGRA IN, em geral, possui bom acabamento gráfico e áreas muito bem pensadas de composição. Com fotografia bem selecionada, matérias ótimas e um bom conceito gráfico.

No entanto, neste ano, buscando aproveitar o outro olhar gráfico sobre este material e o tempo de mudanças, foram exploradas outras possibilidades gráficas onde resolveríamos pequenos problemas que melhorariam ainda mais a edição semestral deste ano.

Por isso, foi feito um estudo para entender onde estariam estes possíveis problemas e de qual forma poderíamos resolvê-los. Analisando as edições anteriores, chegamos a um padrão de execução que pode ser revisto a fim de garantir mais modernização e identidade com a marca TEGRA.

Dentre os principais “problemas”, temos em ordem de atenção:
1 – Tipografia utilizada muitas vezes não traz a sensação da matéria e a fonte de texto corrido oferece problemas de leitura.
2 – Falta de elementos gráficos da TEGRA que caracterizem a revista como proprietária da marca.
3 – Visual datado e demasiado clássico para uma revista que precisa transmitir modernidade.
4 – Falta de um melhor aproveitamento dos grids para composição das páginas.
5 – Uso errado de elementos de marca.
6 – Hierarquia da informação inadequada.
7 – Composições que fazem o usuário pensar demais para entender “como” consumir o conteúdo.
Resultado
​​​​​​​
Revista TEGRAIN 2022
Published:

Revista TEGRAIN 2022

Published: