Giovana Facione's profile

Espelheira Plástica - Viqua S/A

Projeto de Espelheira Plástica
Viqua S/A
A espelheira plástica foi desenvolvida para a empresa Viqua S/A. O objetivo do projeto era desenvolver um produto que utilizasse a expertise produtiva da empresa e que fosse de fácil utilização, compacta e de baixo custo produtivo.
Com o intuito de possibilitar a personalização do produto às necessidades dos usuários, criamos uma prateleira que permite correr entre trilhos facilitando a adaptação para a disposição de utensílios maiores ou menores em seu interior, aproveitando melhor o espaço.
Além disso, todos os encaixes da porta são injetados juntamente com a porta de abertura, diminuindo peças e custo produtivo. 
A gaveta externa comporta pequenos utensílios como pasta de dente, escova de cabelo, etc. Seu material transparente cria um diferencial estético e permite uma leve visualização do produto disposto em seu interior.
O processo de criação contou com etapas como brainstorming e geração de alternativas, ao todo foram desenvolvidas mais de 30 ideias para o produto. 
O resultado final é uma espelheira compacta, de fácil produção, baixo custo e soluções diferenciadas de uso. O foco esteve sempre nas pessoas, nos usuários e na necessidade da empresa e do mercado.
[ Crédito: equipe de Design de Produto do escritório Design Inverso e empresa Viqua S/A ]
[ Créditos: equipe de Design de Produto do escritório Design Inverso e empresa Viqua S/A ]
Espelheira Plástica - Viqua S/A
Published:

Espelheira Plástica - Viqua S/A

PROJETO DE ESPELHEIRA

Published: