Giovana Facione's profile

Quadriciclo Pulverizador - Jacto S/A

Projeto de Pulverizador
O produto foi nomeado como JAV Jacto S/A
O projeto surgiu da necessidade da empresa Jacto S/A em lançar um novo produto em feiras do segmento agrícola. A empresa já havia formado uma pré-estrutura para o quadriciclo pulverizador, mas para completar o projeto necessitou de investimento em design de produtos. Com isso, o escritório Design Inverso® foi escolhido para desenvolver o novo produto. 
O produto trata-se de uma inovação no processo de pulverização de pequenas plantações como estufas por exemplo, onde o veículo funciona totalmente guiado por sistema GPS, ou seja, não é necessário o manuseio de pessoas para que a pulverização seja realizada.
O JAV foi desenvolvido em tempo recorde, onde uma equipe de 5 designers trabalharam "full time" para estudar a estrutura do produto, sugerir melhorias, definir conceitos, gerar alternativas, avaliar e refinar as alternativas finais. O conceito desenvolvido foi baseado na vespa mandarinia de origem japonesa e é considerada a maior vespa do mundo. 
[ render manual: Créditos à Fabricio Lima]
 
Toda a forma do produto foi inspirado nas soluções e nas formas da vespa, criando uma linguagem robusta, impactante e agressiva, além de utilizarmos as cores da vespa que condizem com as cores da empresa Jacto S/A.
[ Créditos: equipe de Design de Produto do escritório Design Inverso e empresa Jacto S/A ]
Giovana Facione: Responsável pelo conceito criativo/formal do produto.
O sistema de pulverização para culturas em estufas é um novo conceito de aplicação de defensivos químicos para proteção de cultivos. Foi planejado para ser controlado remotamente e conta com uma tecnologia inovadora que é a dispensa da necessidade de operação in loco. Possui uma rede de sensores, câmeras instaladas e o direcionamento por meio de coordenadas fornecidas por um GPS. O Jav pode ser comandado à distância, através de um software instalado em um computador ou em um celular, evitando prejuízo a saúde dos profissionais responsáveis pela pulverização.
 
The spraying system for crops in greenhouses is a new concept for applying chemical insecticides and pesticides for crop protection. It was designed to be controlled via remote control and includes innovative technology that does away with the need for onsite operation. It has a network of sensors, installed cameras and steering via coordinates provided via GPS. The Jav can be commanded at a distance, by means of software installed on a computer or a cellular phone, preventing health risks for professionals responsible for spraying.
 
http://www.designbrasil.org.br/produtos/jav-sistema-de-pulverizacao
Quadriciclo Pulverizador - Jacto S/A
Published:

Quadriciclo Pulverizador - Jacto S/A

Projeto de quadriciclo pulverizador automatizado e controlado via GPS para empresa de equipamentos agrícolas Jacto S/A em parceria com o escritór Read More

Published: