Descrição
Archeo é uma revista digital, desenhada para tablets, que tem como principal objetivo tornar o contato do leitor com o conhecimento histórico mais divertido e interessante. A publicação foi projetada para o público de jovens adultos (Millenials) que consome informação de um jeito muito mais dinâmico do que as gerações anteriores. Além disso, os assuntos históricos abordados nas edições têm sempre uma conexão com a atualidade. 
 
O processo projetual envolveu etapas de pesquisa, formatação da estratégia de conteúdo, uma arquitetura de informação simples, criação da identidade visual, criação do projeto gráfico e uma rápida prototipação. Foi desenvolvida apenas a edição piloto.
 
Capa dinâmica
Aproveitando as possibilidades de uma publicação digital, a Archeo tem uma capa animada que mostra uma prévia do conteúdo de forma dinâmica. Na primeira edição a matéria principal "A influência histórica feminina mostrada através do cinema" apresenta 4 personalidades: Coco Chanel, Marie Curie, Zuzu Angel e Maria Antonieta, cada uma com sua própria imagem na capa.
Tipografia
Brandon Grotesque, criada pelo designer e tipógrafo alemão Hannes von Döhren e publicada em 2010 através da HDV Fonts, foi a tipografia escolhida para a assinatura oficial da Archeo. 
 
As tipografias do projeto gráfico são Titillium e Inknut Antiqua, para os títulos, Merriweather para os textos corridos e a Oswald como tipografia complementar para intertítulos e alguns destaques.
Matérias e projeto gráfico
Ícone
 
O ícone da revista muda de acordo com a cor principal de cada edição, assim o usuário pode perceber quando há uma nova edição tendo o app instalado no seu aparelho.
(prototype)
Processo
 
Espelho preliminar
Rascunhos
Moodboards conceituais para a matéria principal
Archeo
Published:

Archeo

Digital magazine about history

Published: