OrpheuCC - Podcasts

Orpheu Creative Collective
Podcasts

-

O Orpheu Creative Collective é um jovem e irreverente coletivo, cujos elementos são todos formados em design. Os membros deste espaço partilham também o gosto e conhecimento de áreas de interesse como tecnologia, arte, música, ilustração, cultura visual, entre outras. Com uma vontade de discutir o panorama do design português, a equipa lançou um manifesto que, por sua vez, ganhou forma em dois podcasts que pretendem debater vários aspectos da disciplina do design.

Orpheu Creative Collective is a young and irreverent collective, whose elements are graduated in design. All share the taste and knowledge of areas of interest such as technology, art, music, illustration, visual culture, among others. With a willingness to discuss the portuguese design landscape, the team launched their manifesto that, in turn, was transformed in two podcasts that intend to debate some design important issues.

ORPHEUCC PODCAST

-

O 'Orpheu CC Podcast' - o principal podcast do coletivo - é constituído por episódios de 30 a 45 minutos. Em cada um é discutida uma diferente problemática relacionada com o design em Portugal. Depois do tema central, é brevemente abordado um assunto de relevo internacional e, a fechar, um momento mais descontraído/off-topic.

Data: Junho a Novembro de 2015
Temporadas: 1
Episódios: 10
Convidados: Royal Studio (João Castro), Up Studio (César Moura e Floduardo Almeida), studio gud (Alexandre Kumagai e Paulo Neves), Miguel Palmeiro, Rui Quinta, Joana Mateus, Sofia Rocha e Silva, Pedro Neves e João Claro.




CONVERSAS AMENAS

-

As 'Conversas Amenas' - o podcast secundário do coletivo - é constituído por episódios de 8 a 10 minutos. Com o lançamento quinzenal do OrpheuCC Podcast, resolveu-se no intervalo de cada semana, lançar um episódio mais pequeno matutando sobre assuntos mais mundanos. Com um ar menos sério e mais humorado, nestes 10 episódios, existem pensamentos brilhantes e outros que davam direito a internamento.

Data: Junho a Novembro de 2015
Temporadas: 1
Episódios: 10




COLABORAÇÃO

-

Além da equipa, a gravação dos podcasts foi apenas possível graças ao espaço cultural / bar Breyner85 que, gentilmente, nos cedeu livremente os seus estúdios sempre que precisamos e ao nosso Luís Honrado que disponibilizou sempre o seu material de gravação.




Coletivo
André Martins
Francisco Frutuoso
João Alves
Luís Honrado
Mário Rodrigues
Miguel Freitas
Sérgio de Carvalho

|        Website         |          Youtube         |         Facebook         |
carvalhodesergio@gmail.com | (+351) 919 768 938
OrpheuCC - Podcasts
Published: