_
🎖️ Igor Sá Fortes - FEATURED - WORLD BRAND DESIGN SOCIETY - CVBS





Um coral pode ter uma identidade visual? Essa foi a primeira pergunta feita numa video chamada numa noite escura de Domingo. Sim, era a resposta óbvia, mas sabíamos a responsabilidade que isso teria. No entanto, o desafio estava à altura da vontade e o Coral Virtual Brasil Sião, ou CVBS mudou sua marca. E nunca um objetivo foi tão vibrante e necessário: “Inspirar, aproximar e apoiar as pessoas por intermédio da música sacra.”

Então mesmo que estejamos falando o Português de Tim Maia, o Inglês Michael Jackson ou Alemão de Ludvig Beethoven, a música através as barreiras, da mesma forma que a arte e a identidade gráfica foi capaz de levar a efeito o seu propósito: inspirar, aproximar e apoiar as pessoas.
E como não falar do lançamento... Uma reunião privada dos coralistas, onde o branding se conectavam com mensagens sagradas, tornando ainda mais relevante todo aquele processo que viria a presentear o público online com arte. Elementos foram procurados para simbolizar os vários princípios do Coral, como ser a luz para o mundo, ser universal, resiliente e corajoso; e o resultado é uma comunicação mais bragante, envolvente e democrática, como a própria arte deve ser.
           
“Quando nos regozijamos numa bela paisagem, em boas obras e em ótima música, usamos os reflexos de instintos adquiridos em outro lugar e outra época.” ______________Élder Neal A. Maxwell, A Liahona, outubro de 1984

Essa frase nos inspirou em trazer arte para quem vive dela, através de um mecanismo de representar a voz de forma gráfica. Uma identidade que fala por si só, com vozes que cantam suas cores. Preto e branco se misturam para trazer um gradiente de história, simbolizando nossas bençãos e períodos mais difíceis. Mas como o choro que pode durar uma noite, a luz e a alegria vem numa manhã radiante. ______________Presidente David O. McKay, Conference Report, abril de 1945, p. 119

“A música é verdadeiramente a linguagem universal e, quando  expressada com excelência, ela toca profundamente nossa alma”. ______________Presidente David O. McKay, Conference Report, abril de 1945, p. 119



PROPÓSITO

Inspirar através da música sacra e elevar o espírito com suas melodias e mensagens, aproximando as pessoas umas às outras e de Deus.

COMO FAZEMOS

Troca de conhecimentos, experiências e materiais musicais que potencializem o alcance do fazer musical para coralistas, regentes e apreciadores.

O QUE FAZEMOS

Através de muito estudo, os participantes produzem músicas por meio do canto, instrumentos musicais, edição e mixagem digital.

POSICIONAMENTO

Inspirar, aproximar e apoiar as pessoas por intermédio da música sacra.​​​​​​​



espaço
espaço
CVBS →
Published:

Owner

CVBS →

O Coral Virtual Brasil Sião muda sua marca. E nunca um objetivo foi tão vibrante e necessário: “Inspirar, aproximar e apoiar as pessoas por inter Read More

Published: